A igualdade entre sexos continua sendo apenas um desejo no Brasil. Nosso país está na 92ª posição (de um total de 153 países) nesse quesito. A presença de mulheres na área de exatas é pequena e diminui ao passo que se avança na carreira. Isso quer dizer que encontramos mais mulheres em formação do que em posições definitivas, por exemplo. Mulheres em cargos de liderança são ainda raríssimas.
Nesse projeto, a gente vai investigar as percepções sobre discriminação de gênero no ambiente de atuação (estudo/trabalho) de indivíduos da área de exatas ou engenharias quanto suas vivências, incluindo relações interpessoais. Tudo isso através de um questionário online contendo perguntas específicas dessa tema. Homens, mulheres… Todes são bem-vindes!
Vamos analisar os dados e disponibilizar em formato de publicação científica. Aqui no nosso site também terão informações super didáticas dos resultados, fáceis de compreender. Através de infográficos, por exemplo. Consultas sobre a vivência nos ambientes de atuação na área de exatas no RN poderão ser realizadas aqui. Nessas consultas, a gente espera gestores de instituições públicas e privadas que tenham interesse em diminuir essa desigualdade em seus ambientes de atuação. Além disso, temos um blog e uma newsletter para tratar do grande tema “mulheres na STEM” (sigla para Science, Technology, Engineering and Mathematics - Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em português).
Copyright © All rights reserved | This template is made with by Colorlib